CERVEJARIA FULLER'S

Fundada em 1845, a Fuller’s é uma das cervejarias mais tradicionais e respeitadas do Reino Unido. Situada às margens do Rio Tâmisa, em Londres, a cervejaria produz cervejas premiadas e é referência mundial em estilos ingleses.

London Pride

O orgulho de Londres! Assim é a London Pride. Baseada numa receita do século 19, é uma cerveja clássica inglesa, bem equilibrada entre dulçor, sabor de caramelo e leve amargor.

Estilo: Premium Bitter

Teor Alcoólico: garrafa 4,7% 

IBU: 35

Fabricante: Fuller Smith & Turner

Origem: Inglaterra

Honey Dew

A Honey Dew é uma cerveja 100% orgânica com adição de mel. É a orgânica mais vendida no Reino Unido. Dourada, leve e refrescante, é equilibrada e fácil de beber.

ESB

Com 5,9% de teor alcoólico, a Fuller’s ESB é uma cerveja de personalidade. Complexa, saborosa e cheia de história, é imprescindível na adega de qualquer apreciador de cervejas.

Black Cab

Produzida com cinco maltes diferentes, a Black Cab Stout apresenta coloração preta profunda, proveniente do malte intensamente torrado.

Golden Pride

Referência mundial no estilo English Barley wine, pode-se dizer que a Golden Pride é o equivalente inglês das cervejas belgas de abadia.

1845

Maturada por 100 dias antes de ser engarrafada, a Fuller’s 1845 é uma Old Ale. De coloração acastanhada e levemente turva, tem aroma de baunilha, frutas passas e castanhas, além de notas carameladas e de especiarias.

IPA

É justamente a utilização de lúpulos ingleses, mais herbáceos e terrosos, que marca sua principal diferença das IPA americanas, mais cítricas, frutadas e resinosas.

London Porter

Uma abordagem moderna do estilo porterdo século 19,a London Porter da Fuller’s retoma a belezada Londres pré-vitoriana. É uma evocação de tempos mais simplesem uma cerveja maravilhosamente complexa.

Past Masters 1909

Décima cerveja da série Past Masters, a deliciosa 1909 homenageia o estilo Pale Ale nesse rótulo de sabor único. Refermentada na garrafa, é uma cerveja que melhora com o tempo de guarda.

EDIÇÕES LIMITADAS

VINTAGE 2020

A Fuller’s Vintage Ale 2020 volta a explorar suas raízes britânicas. A receita foi elaborada pelo gerente da cervejaria Guy Stewart com as melhores matérias-primas do ano: o malte DRC (Double Roast Crystal), malte tipo cristal da região Leste da Inglaterra, e os lúpulos Jester® e Godiva, do Oeste do país.

VINTAGE 2019

A versão 2019 buscou inspiração na Nova Zelândia. O lúpulo Wai-Iti traz aromas e saboresde tangerina, limão siciliano e limão taiti à tona, enquantoo malte Crystal –também cultivado no país –adiciona notas de pão tostado e mel.

VINTAGE 2018

A 22ª edição da Vintage Ale apresenta o tipode sabores tropicais que normalmentesão associados aos lúpulosdo Novo Mundo-mas as notas de maracujá e manga da cerveja são cortesia da própria variedade de lúpulo Olicana® do Reino Unido.

VINTAGE 2016

A 20ª Vintage Aletraz a aromática Nelson Sauvin da Nova Zelândia, queimediatamente faz sua presença ser sentida ao lado dos álcoois aquecedores e do rico caráter de malte há muito associados à série.

VINTAGE 2015

Para marcar o 50º aniversário da famosa variedade de malte britânico Maris Otter,a 19ª versão da Vintage Ale foi produzida apenas com ingredientes britânicos.

VINTAGE 2014

A 18ª Vintage Ale usa três das melhores variedades de lúpulo de ambos os ladosdo Atlântico. Goldings, da Inglaterra, dá um amargor sutil, enquanto as variedades americanas Liberty e Cascade são usadas no dry hoppingpara dar um aroma picante de toranja.

IMPERIAL IPA

Diferente da versão americana do estilo–com sabor e aroma frutado, cítrico ou resinoso dos lúpulos norte-americanos –, ela traz notas principalmente terrosas e herbais intensas, de três diferentes tipos de lúpulos ingleses.

IMPERIAL STOUT

Fabricada no estilo autêntico do clássicodo século 18,a edição limitada da Fuller’s Imperial Stout é uma experiência deliciosacom uma infusão de botões de rosa que dão origem a sugestões de delícia turca.

IMPERIAL PORTER

Inspirada nas Porters do século 19, ela é mais intensae alcoólica do queas cervejas da época, além demais encorpadae potente. Refermentada na garrafa, pode servir também para guarda, pois seus aromas esaboresse desenvolvem com tempo.